domingo, 19 de outubro de 2008

Salada de abobrinha!

Não, não vou escrever besteiras é receita mesmo, rsrsrsrs!

Ingredientes:

1 abobrinha cortada em rodelas finas, mas não transparentes
1 pimentão vermelho em quadrados mais ou menos do tamanho das rodelas de abobrinha
1 cebola pequena roxa em rodelas ou petalas finas((se tiver a fresca melhor) é a mais ideal para saladas)
1 col. (sopa) aceto balsâmico mais ou menos (é um vinagre escuro da cor da coca cola, menos ácido com um toque adocicado)
2 col. (sopa) azeite
Sal e pimenta á gosto
Salsinha para decorar

Modo de preparo:

Em uma frigideira anti- aderente (para não usar óleo mesmo, no tempero já vai azeite para que mais) ou numa frigideira grelha (fica mais bonita) bem quente ( dessa forma não gruda, mas fica de olho para não queimar) grelhe as rodelas de ambos os lados, faça o mesmo processo com o pimentão, disponha em um recipiente depois de todas grelhadas não é necessário esfriar, adicione a cebola, o sal, a pimenta, o azeite, a salsinha e o aceto balsâmico mescle bem e bom proveito.

Obs: Fica melhor de um dia para o outro, mas pode comer no mesmo dia ela ainda morninha ou a temperatura ambiente.
Pode ser feito com berinjela também fica bom, tem vezes que mesclo as duas e vou comendo na semana.

Um comentário:

Anna disse...

Você é das minhas, gosta de berinjela e abobrinha e inventa, isto que é legal!
Obrigada pela dica do Aliche.
Eu vou lendo cada dia uma receita sua, pois estou adorando.
Eu tenho um arquivo só com receitas de abobrinha e berinjela aos poucos vou colocar no meu blog, pois voltei a trabalhar e ando sem tempo.
beijos