domingo, 19 de outubro de 2008

LEGUMES NO PAPILOTE!

Ingredientes:

4 aspargos
4 vagens
1/2 cenoura cortada em bastões não muito finos e nem grosso
1 fiozinho de azeite
Sal, pimenta e hervas aromâticas à gosto
Papel aluminio ou papel manteiga

Opções de ervas: tomilho, coentro, salsinha, alecrim, salvia

Modo de preparo:

Pre aqueça o forno. Pegue 2 folhas em formato quadrado de papel aluminio e coloque uma em cima da outra com o lado brilhante virado para você (para o pipilote ficar mais resistente).
Corte as parte mais duras do aspargos (é só dobrar o caule que ele quebra onde é mais duro) a ponta do aspargo se come, corte as pontinhas da vagem.
Coloque todos os legumes em cima do papel aluminio, em seguida coloque o sal a pimenta e as ervas e por último o fio de azeite.
Para fechar o papilote junte as fontas do papel formando um retangulo, em seguida dobre 2 vezes cada lado para ficar bem fechado e não começar a soltar vapor no periodo de cozimento. Feito isso coloque um uma assadeira e leve ao forno por mais ou menos 20 minutos. O papilote vai inchar e nele vai ocorrer cozimento ao vapor do prórpio alimento, por isso necessita estar bem fechadinho as dobraduras.
Tire do forno coloque o papilote no prato abra com cuidado para não se queimar com o vapor e bom proveito, se apresenta em dessa forma mesmo, não precisa tirar da embalagem que você fez.

Nenhum comentário: